Trabalho de rede e articulação intersecretarial é desenvolvido no Parque Linear Ribeirão Cocaia

Parque é de grande importância por causa do seu corpo hídrico



No dia 17 de novembro, a Rede Ambiental do Parque Linear Ribeirão Cocaia realizou a primeira visita presencial ao território planejado para a expansão do parque existente. Esta área é de grande importância para a cidade de São Paulo porque está conectada à represa Billings.

A Secretaria do Verde e Meio Ambiente e a Secretaria de Habitação compõem a Rede, com o que tem como intuito de realizar o planejamento e ações integradas para as áreas do parque linear e da construção do conjunto residencial Chácara do Conde.

O Ribeirão Cocaia possui um importante corpo hídrico da cidade e a sua proteção é necessária para a qualidade ambiental de São Paulo. O Parque Linear contribui para a recuperação de um córrego nascentes e córregos, a preservação e o adensamento da vegetação da região e a instalação de estrutura e equipamentos de lazer e esporte.

A região onde se encontra o parque faz divisa com os canais dos rios Jurubatuba e Guarapiranga, próximos aos municípios de Diadema e São Bernardo do Campo. Cerca de 90% é de área de proteção aos mananciais e também responsável por 30% do abastecimento da Região Metropolitana de São Paulo.

 


__________

Notícia originalmente publicada no site da Prefeitura de São Paulo, em 03/12/2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário